RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Sunday, August 5, 2007

RIBEIRA À NOSSA MANEIRA

UM DESERTO DE INICIATIVAS;

UM PERIODO DE DESLEIXO!

Assim se pode caracterizar o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia até este momento.
Como sabemos, no mandato anterior, muitas foram as obras que o Município executou nesta freguesia, com os responsáveis da junta a reclamarem a autoria das mesmas; Mentira!
Ora, não fica bem, as pessoas dizerem que fazem aquilo de que não são capazes, muito menos dizerem que são responsáveis por aquilo onde não tiveram qualquer iniciativa.
O resultado deste tempo de mentira está à vista.
A Câmara Municipal, deixou de investir a sério na Ribeira e as obras não são visíveis, mas as que se vão executando como é o caso das casas de banho do cemitério, só se executam, porque a Câmara as vai pagar.
Muito tem de ser mudado nesta freguesia, os comportamentos são o mais importante e é preciso que todos comecem a por em dúvida certos comportamentos, que em nada contribuem para a dignidade da vida politica e para a verdade que deve merecer o desempenho de cargos públicos.

Não parece estranho que os trabalhos executados para a junta da Ribeira, ou os empregos de favor criados, sejam realizados sempre por elementos da própria junta, membros da Assembleia de freguesia, ou familiares e amigos pertencentes à lista do P.S. da Ribeira?

Quanto ao prometido, está tudo à espera de melhores dias.
Os caminhos, estão como se podem ver, Uma vergonha, a fonte dos Alfanados e outros locais de interesse público da freguesia, já não são acessíveis, tanto é o mato que os cobre, o Lixo amontoa-se ao lado dos contentores, coisas simples como colocar um candeeiro partido no largo da Cruz de pedra, não é para esta junta, que diz não haver modelos iguais disponíveis, mentira, porque ainda esta semana aí foi colocado um novo, igual aos outros por alguém que o tinha partido.
A Ribeira, precisa de olhar e ver outros horizontes, não basta ter uma junta que aprova taxas, mas que não é capaz de ter a coragem de as cobrar, as pessoas talvez não saibam que a J.F. e os membros do P.S. na Assembleia aprovaram taxas de limpeza do cemitério, de serviços administrativos da junta e muitas outras.
Para Quê?
A freguesia está abandonada pela junta;
O desleixo é total, nunca a Ribeira esteve tão abandonada como agora.
Perante este comportamento, nunca esteve tão certo o slogan utilizado pelos elementos do P.S. nas eleições: RIBEIRA Á NOSSA MANEIRA.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home