RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Friday, July 20, 2007

VERGONHOSO E TRISTE !

Na verdade não consigo encontrar outro qualquer adjectivo que me permita classificar o artigo publicado no jornal Alto Minho desta semana, da responsabilidade da Direcção da Associação de Pais do Centro Educativo da Ribeira.
Tratando-se da sua primeira iniciativa vinda a público, parece-me que ficou bem claro a “azia” e o mal-estar que se vive dentro do grupo.
O que se esperava seria a indicação do rumo que esta Associação vai tomar, mas pelo contrário, em vez de apontar o caminho a direcção preferiu olhar para trás, o que já começa a ser costume na Ribeira.
A freguesia, não consegue unir-se, as divisões são mais do que evidentes e o resultado está à vista de todos.
O atraso em relação a outras freguesias suas vizinhas é cada vez mais notório e o pior é que as pessoas nada fazem para que essa tendência se altere.
Fiquei triste, porque conheço as pessoas e todas me merecem respeito, sei o empenho que os anteriores directores da Associação de Pais colocaram ao serviço da mesma; Sei que todos eles se dedicaram de corpo e alma à causa que defendiam, muitas vezes boicotados e torpedeados pelos interesses instalados dentro da escola, mas, vergo-me perante eles, ao tomar conhecimento de que apesar de todas essas dificuldades ainda ofereceram à escola muitos Euros de material, quer sob a forma de livros para a biblioteca, computadores, material áudio – visual e desportivo, para que os meninos da Ribeira, Gemieira, Boalhosa e Serdedelo, possam desfrutar no futuro de melhores condições de aprendizagem.
No tempo em que todos andamos na escola, a Ribeira não tinha aquecimento, os livros eram um luxo a que só alguns podiam aceder e não havia quem fizesse ofertas à escola, os pais eram tratados como se fossem estranhos, enfim felizmente que hoje tudo é diferente, esperemos que não voltem esses tempos.
Estas pessoas deveriam ser reconhecidas e não humilhadas como esta direcção o tenta fazer!
Estou certo de que o tempo lhes dará razão como o fez outras vezes e espero que os novos directores possam realmente mostrar a diferença e provar a sua superioridade deixando à escola, no final do seu mandato, um valor muito superior e um trabalho muito mais vasto, pois só assim se conseguirá vencer o atraso estrutural existente no interior desta comunidade Ribeirense.
É tempo de olhar para o futuro!
Deixemos este preconceito e esta mania de estar sempre a olhar para trás e a criticar os outros sem mostrar serviço ou apresentar soluções para os problemas.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home