RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, July 14, 2007

OFERTA DE LIVROS À BIBLIOTECA DO CENTRO EDUCATIVO DA RIBEIRA

No último número do jornal Alto Minho, deparei com uma notícia onde se dizia que a Asociação de Pais da Ribeira, tinha feito uma oferta de livros e material desportivo ao CER.
Quero aqui, deixar o meu reconhecimento a esta iniciativa, pois o investimento na cultura e educação das crianças é uma forma de enriquecimento cultural das gentes da freguesia; Sei que tambem o município fez um forte investimento naquela escola e na biblioteca em particular, outros deveriam olhar para estas iniciativas e seguir-lhes o exemplo.
A Ribeira precisa de ter mais ambição e tornar-se mais renvindicativa, mais exigente para com o poder e os Ribeirenses devem procurar ser mais pro-activos e criar iniciativas como esta capazes de desenvolver o conhecimento e os hábitos de leitura dos seus habitantes.
A Ribeira,sempre esteve na vanguarda de iniciativas de carácter cultural, ultimamente, tem estado esquecidas, não sei se por distração se por vontade de alguem, que ainda pensa que quanto maior for a ignorancia maior é a sua inteligência.
Em terra de cegos quem tem um olho é rei!
Mas acho que mais vale ter um Rei cego, do que Zarolho.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home