RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, June 23, 2007

UM MAU EXEMPLO DE AUTARCA

Na passada sexta feira, foi surpreendido com uma notícia no jornal Alto Minho, sobre a eleição dos novos dirigentes associativos da Associação de Pais do Centro Educativo da Ribeira.
Apesar da sugestão feita pelo título, nada se dizia a esse respeito, apenas se serviram desse facto, para tecerem críticas, recorrendo a uma linguagem grosseira, roçando por vezes o insulto.
Assim, não é bonito, muito menos digno para um "cidadão" que tem responsabilidades no executivo da Junta de Freguesia.
Ficou-se no entanto a saber, que a Junta de Freguesia deixará no próximo ano lectivo a gestão da Cantina do CER, talvez por isso o azedume das palavras do seu secretário.
Na verdade os lucros directos que se geravam com esta exploração faziam muito geito a uma gestão árida de projectos e sedenta de favores, quer na colocação de "BOYS", quer na distribuição de beneces pelos correlegionários.
Louvo a atitude dos corpos gerentes cessantes, que apesar de serem constantemente boicotados, quer pela junta, pelos professores e pelo conselho executivo do agrupamento de escolas de AntónioFeijó, tiveram sempre a coragem de por o interesse dos seus associados e das crianças em primeiro lugar.
Apesar dos recursos serem limitadissimos, conseguiram ao longo deste mandato distribuir material á escola, desde material audiovisual a livros , exemplo que deveria ser seguido por outros, mas que infelizmente não se verificou.
Mas espantou-me tambem saber que o Sr. Adelino Silva, apesar de ser membro da Junta de freguesia e ter filhos em idade escolar, não tenha optado por colocar os seus filhos na escola da Ribeira. Assim é mais facil !
O papel de um Autarca é zelar pelo interesse e desenvolvimento da sua freguesia, muito me espanta que um homem dito do desporto, se comporte do modo como o fez e utilize a linguagem que utilizou para criticar o facto da escola ao fim de semana estar ao serviço da comunidade, colocando as suas instalações desportivas para que todos possam delas usufruir.
Permita-me um reparo, com linguagem e opiniões deste tipo o sr,não dignificou a sua terra, muito menos a Junta de Freguesia a que pertence.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home