RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, May 17, 2008

OPINIÃO DA SEMANA QUE PASSA

CRISTO-REI

Construído na década de 60, pelo pároco da freguesia Revº Manuel Joaquim Gomes, o monumento a Cristo-Rei, tem estado a beneficiar de uma melhoria da sua imagem.

Sujeito à acção do tempo, aquele monumento da freguesia da Ribeira, foi acumulando imensos fungos, que lhe deram uma tonalidade diferente da original.

Agora, está a ser sujeito a uma operação de limpeza, devolvendo-lhe o brilho e a tonalidade original do granito da região, com o qual foi construído.

Para solucionar as dificuldades inerentes da sua elevada altura, foi encontrada uma solução que passa pela utilização de uma auto-escada dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que atenderam prontamente ao pedido do Revº padre Eugénio, fazendo deslocar para o local os meios materiais e respectivos recursos humanos capazes de proceder aos trabalhos em causa.

O resultado destes trabalhos é já visível, verificando-se o contraste existente entre as fachadas já lavadas e as outras.

Estão de parabéns, as várias instituições envolvidas, igreja e Bombeiros, que em parceria conseguiram devolver aquele monumento a dignidade que realmente merece, bem como toda a população da Ribeira, que assim pode orgulhar-se de ver um monumento que representa o espírito e o orgulho colectivo desta paróquia, construído em tempos bem difíceis.

Labels: ,

3 Comments:

Blogger Luís Carneiro Nunes said...

Ex.mo Sr. Monteiro,

Antes de mais, os meus sinceros parabéns pelo seu blog.

Apenas avisar que deixei um comentário no seu post "FONTE DE GRILO".

Aguardo uma resposta.

Os meus cumprimentos,
Luís Carneiro Nunes

May 18, 2008 at 12:32 PM  
Blogger Olhar atento said...

Parabéns pelo trabalho que está a ser realizado. O Padre Eugénio, o Agrupamento de Escuteiros que disponibiliza a mão-de-obra e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima merecem ser enaltecidos. Uma felicitação também para o autor do blog que com oportunidade e de forma louvável publicitou e registou o acontecimento.

May 18, 2008 at 3:28 PM  
Blogger monteiro said...

Caros leitores,
Quero agradecer as palavras de felicitação; É sempre bom ver que o nosso esforço está a ser reconhecido, ao mesmo tempo,verifico que o blog está a conseguir atingir os objectivos para que foi criado, por a Ribeira a falar dos seus problemas, tanto aqueles que nos orgulham, como os outros.
Na verdade, tanto os Escuteiros da Ribeira, como os Bombeiros de Ponte de Lima, passando pelo Pároco o Revº Padre Eugénio, estão de parabens pelo trabalho que tem realizado.
Aqui está um exemplo de que é possivel envolver várias instituições na realização de obras e projectos em beneficio da população da freguesia.
Mais uma vez muito obrigado a todos os leitores.
Um Abraço
Monteiro

May 19, 2008 at 11:23 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home