RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, May 3, 2008

OPINIÃO DA SEMANA QUE PASSA







SENTIR A RIBEIRA

FOI COM ESTE SLOGAN QUE O ACTUAL EXECUTIVO DA J. F. SE PROPÔS GOVERNAR A RIBEIRA.

Mas a freguesia da Ribeira, está perante uma nova situação:
  • Já era sabido que o executivo não tinha capacidade para angariar junto do município, os apoios necessários para as obras de que a freguesia carece e são muitas!
  • Para alem desta incapacidade, verifica-se da análise do Relatório de Contas da Gestão, referente ao ano de 2007, que também é incapaz de manter o rigor nas contas, que se exige a um órgão público.
  • Veja-se o valor apresentado como despesas com gasóleo... 5 866,27£. Isto é um desgoverno total, um verdadeiro " vê se te avias". Neste capitulo verifica-se um aumento superior a 160%, relativamente a 2006.
  • Outra despesa excessiva, prende-se com a construção de umas casas de banho anexas ao cemitério, com +/- 15m2, sem acesso para deficientes e os restante espaço, +/- 35m2, destinados a uma arrecadação, que custaram 18 004,87£. obra administrada directamente pela J.F.
  • Com este rigor, o que pode a freguesia esperar deste executivo?
informação recolhida no blog UNIRII.BLOGSPOT.COM

Labels:

3 Comments:

Blogger suzicaecologa said...

É de lamentar que se sirvam de "problemas alheios" para fazer politica... Isto deveria ser feito em local próprio...

May 13, 2008 at 11:00 AM  
Blogger monteiro said...

Cara leitora,
Antes de mais gostaria de agradecer-lhe o comentário, apesar de não concordar com a sua opinião, pois penso que a gestão dos bens públicos por parte das juntas de freguesia ou qualquer outra instituição merece ser referendada pela comunidade.
Penso ainda, que é um dever de cidadania cada um de nós tornar público tudo aquilo que lhe pareça menos transparente e para isso existem várias formas de o fazer, esta é uma delas.
Nos dias que correm é comum ouvir dizer que os jovens estão de costas voltadas para a politica, não admira, os detentores de orgãos politicos nada fazem para que essa situação se inverta e os jovens, muitos deles com cursos superiores, tem uma visão muito vesga dos assuntos e uma postura muito raquitica em relação à administração da causa pública.
Tenho um principio que procuro seguir: " Não me calar enquanto tiver voz para denunciar ".

May 17, 2008 at 7:17 AM  
Blogger Olhar atento said...

Boa Noite. Maravilhosa INTERBNET. Existem blogs que são vistos e comentados. Cumprem-se dois objectivos, o primeiro tornar público conteúdos; segundo permitir que sejam opinados favoravelmente ou não. Torna-se ainda possível de forma complementar mas não menos interessante e importante o debate de ideias e opiniões, num espírito de respeito e de democracia, o que, não raras vezes, não é nem respeitado muito menos praticado. Por isso a propósito do seu comentário perdoe-me o meu desacordo. A gestão de dinheiros públicos, obtido através dos impostos são "problemas alheios ? O que se passa e os actos praticados pelos políticos não devem ser públicos ? As contas não devem ser públicas ? Se não forem públicas acredita em transparência e acha que é possível a democracia ? Como pode desta forma pôr em causa a liberdade de expressão e opinião ? Discorda destas conquistas de Abril ? Provavelmente entende que o que se passa nas discussões e nos corredores das instâncias políticas fique no segredo dos deuses. Se assim é toda a comunicação social, diariamente, está a meter-se em "problemas alheios" e deveria deixar para "local próprio" as suas notícias. Felizmente assim não é... NOTA FINAL: Se não fosse o blog também não teria acesso à informação que desta forma está disponível para a Ribeira e para o mundo.

May 18, 2008 at 3:23 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home