RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Sunday, May 25, 2008

NOTICIAS DE ANDORRA - Portugueses de Andorra elegeram o seu representante

Eis uma noticia que não podia de deixar de divulgar a todos os Ribeirenses, trata-se da participação de uma conterranea nossa, Sofia Armada, que acompanha na candidatura o representante eleito da Comuninade Portuguesa de Andorra, para o Conselho das Comunidades Portuguesas-CCP.
Eis um bom exemplo da participação politica dos Portugueses a viver na Diáspora.
Parabens!


Comunidade
Portugueses de Andorra elegeram o seu representante

Por José Luís

Divulgação

ELEITOS >> O novo conselheiro eleito é José Manuel da Silva, empresário português em Andorra e Sofia Martins Armada, natural da Ribeira, Ponte de Lima.

A comunidade portuguesa em Andorra elegeu o seu novo representante ao Conselho das Comunidades Portuguesas – CCP, órgão da consulta do governo português para as políticas de emigração e representativo do movimento associativo da diáspora.

O novo conselheiro eleito é José Manuel da Silva, empresário português em Andorra e natural de Fonte Longa, Carrazeda de Ansiães. Faz ainda parte da candidatura, Sofia Martins Armada, estudante universitária, natural da Ribeira, Ponte de Lima.

Ambos sucedem a José Luis Carvalho, empregado bancário, natural de Vila Praia de Âncora, que desempenhou o cargo durante 5 anos.

As eleições decorreram na Embaixada de Portugal, no passado Domingo, das 8h às 19h, momento após o qual foi encerrada a secção de voto para apuramento dos resultados, tendo a única candidatura apresentada por José Manuel e Sofia Martins, obtido 133 votos.

Após o apuramento, o novo Conselheiro e a suplente, fizeram entrega ao Ex-Conselheiro de uma placa em agradecimento ao trabalho desenvolvido em prol dos portugueses no Principado.

Seguiu-se um lanche convívio oferecido pelo Conselheiro José Manuel da Silva tendo convidado vários membros da comunidade portuguesa e movimento associativo num ambiente de confraternização e de suporte aos novos representantes dos portugueses em Andorra.

Este mandato do CCP está integrado por 73 conselheiros eleitos, distribuídos pela diáspora portuguesa no mundo inteiro.


Noticia publicada pelo Mundo Lusiada on Line

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home