RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Monday, September 17, 2007

SINISMO EM DEMASIA É DOENÇA

Parace-me demasiado sínico, qe a junta de Freguesia de Ribeira, se tenha feito representar no cortejo das Feiras Novas 2007, com a Ida à Fonte.
Quadro repetido, mas que este Ano se reveste de um significado especial, pois todos sabem o estado deplorável em que se encontram as fontes e fontenários públicos da freguesia.
Apesar de não ser possivel identificar a fonte em causa, o que torna a representação deficiente, não deixa de ser uma falta de respeito, tentar mostrar aquilo que melhor se faz na freguesia, sabendo que não temos o minimo respeito por esses monumentos.
Basta ver o estado em que se encontra a Fonte dos Alfanados, a Fonte Coberta, a Fonte de Carreira, bem à porta da casa do presidente da Junta.
Realmente noutros tempos e com outros presidentes estes locais eram o ex-libris da freguesia, mas mudam-se os tempos e as vontades e como a àgua das fontes não dá votos estão como se pode ver.
Esperemos que para o Ano os membros da junta tenham um pouco mais de inspiração e surpreendam com um novo quadro no cortejo que é um dos pontos altos do programa das festas.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home