RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, May 19, 2007

PRAIA FLUVIAL EM CRASTO

Com a chegado do tempo quente, principalmente os meses de verão o rio Lima, na zona de Crasto, começa a encher-se de turistas, que procuram esse local para aí passarem o fim de semana.
É assim todos os anos, mas o que mais custa é ver que apesar do sossego desse local, o mesmo não oferece aos visitantes as condições minimas de higiene que seriam desejaveis.
As pessoas que aí se deslocam, não encontram qualquer equipamento onde possam satisfazer as suas necessidades fisiológicas, recorrendo ao método ancestral, com os inconvenientes que o mesmo tem, provocando dessa forma a ira e o despreso dos habitantes.
Este local, já merecia ter sido olhado com outra ambição por parte da Junta de Freguesia da Ribeira.
Apresentem um projecto para valorizar aquele local.
Porque não, inseri-lo no Programa de Valorização das Margens, incluindo tambem a recuperação dos Engenhos, tornando o espaço ainda mais apatecivel, onde as pessoas poderiam realizar pequenos percursos pedestres.
Por outro lado, o Município tem estado a realizar obras na zona das veigas de Crasto, inseridas no plano de valorização das margens.
Aqui fica a minha sugestão para os autarcas desta terra, olhem para aquele local e façam aí qualquer coisa digna, a exemplo do que foi feito em Vitorino das Donas e Refoios
Dotar aquele local, de um bar de apoio, sanitários e parque de merendas, será uma óptima forma de valorizar o espaço e enriquecer o património da Freguesia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home