RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, May 5, 2007

O DESPORTO DE OUTROS TEMPOS NA RIBEIRA

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!
Nunca esta expressão, esteve tão adquada à realidade que se vive actualmente nesta freguesia.
Já lá vão os tempos em que no final da tarde o Largo da devesa, se enchia de novos e velhos para assistir aos jogos de futebol que aí se realizavam.
Os mais novos, esperavam e desesperavam para poderem entrar no jogo, fazendo parte de uma das equipas que esponteneamente se formavam.
Foi daqui, destes jogos, que alguns ganharam calos nas pernas, para poderem enfrentar os duros momentos de um verdadeiro jogo de futebol oficial, lembro-me por exemplo de " Branco, Redondo " e tantos outros que não chegaram tão longe, mas que nem por isso foram menores nestes jogos de terreiro, " Cândido Catrina, Manuel Cunha, Zé Catalão, António Faria ", foram protagonistas principais em tardes de desporto, que iam acontecendo em Crasto.
Alguns, ainda hoje possuem no corpo as lesões que esses jogos lhes causaram, recordando essas "maselas", como se fossem troféus conquistados.
Hoje tudo é diferente, o Largo já não é o que era e mesmo se mereceu obras de beneficiação, as mesmas, não souberam respeitar as tradições.
Tambem hoje os rapazes não tem as mesmas vontades e tambem são já em menos número.

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home