RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Sunday, November 25, 2007

DOIS ANOS A "SENTIR A RIBEIRA"





A junta de freguesia da Ribeira, está prestes a concluir metade do mandato que lhe foi conferido em 2oo5, por isso achei por bem publicar algumas considerações sobre este assunto.
Assim:
com todo este tempo decorrido é necessário fezer esta pergunta:
- O que foi feito durante estes dois anos ?
Parece-me que a resposta não é facil para os autarcas, mas as pessoas da freguesia não tem muitas dúvidas, porque o que está à vista é tão pouco, perante tantas promessas feitas em periodo eleitoral.
É triste ver que outras freguesias de menor dimensão sejam capazes de apresentar projectos e mostrar obra e esta, não seja capaz de convencer ninguem.
Durante o periodo eleitoral, iniciaram um conjunto de "Obras a Pedido" que ainda hoje estão por concluir. Que o digam os moradores que se servem do caminho da Torre em Paradela, ou os da Fonte do Boi, uns continuam com os muros derrubados e as propriedades à mercê da vontade de um pequeno "tiranozinho", que lhes vai dando umas desculpas um tanto ao quanto esfarrapadas que já não convencem ninguem, outros ainda hoje esperam pela pavimentação do caminho.
Em talharezes, a entrada do caminho, junto à Carpintaria Vianas, ainda não mereceu a devida atenção, esperam o quê?
Compraram um terreno e fizeram obras de terraplanagem para aí instalar o ""Campo de Futebol das Cucas", gastou-se aí tanto dinheiro que fazia falta para outras obras e ninguem lá vai jogar futebol.
Nem mesmo a junta de freguesia tem coragem de aí fazer qualquer iniciativa.
Para quê tanto desperíicio ?
Mas nem tudo são más noticias, porque foram feitas umas casas de banho ao pé do cristo rei, e a Cámara Municipal comparticipou as mesmas com 8.750£.
Quanto custaram ?
Ainda é um mistério.
Sabe-se contudo, que foram construidas por um membro da Assembleia de Freguesia, por um irmão do secretário da Junta e por um primo do mesmo.
Tambem se sabe que quase todas as obras são feitas por esta equipa, assim como as reparações das viaturas da Junta de Freguesia, são efectuadas na oficina do tesoureiro da mesma, ali mesmo ao lado da ADERIR.
Ribeirenses, não vos parece que é chegado o tempo de pedir responsabilidades por tanta falta de pudôr?
É este o Socialismo da Junta da Ribeira!
Com Socialistas destes até o Lenine se envergonharia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home