A RIBEIRA ESPERA PACIENTE, Por Gente Competente !
RIBEIRA - NOVOS HORIZONTES DE FUTURO
Comparada com outras freguesias suas vizinhas, ou até mesmo periféricas, apresentamos índices sócio/culturais que nos devem fazer reflectir, merecendo um olhar muito mais cuidado para a realidade em que estamos mergulhados.
Não quero de modo algum, personalizar qualquer crítica, porque a culpa é de todos nós!
É a hora, de cada um, procurar fazer um exame de consciência e sem desculpas nem receios, procurar assumir os erros e as culpas pelo que se fez, mas pior ainda, pelo que se não fez.!
É tempo de se por de parte as diferenças, o orgulho mesquinho e encarar a nossa realidade, fazendo o esforço necessário, para que em conjunto, consigamos puxar esta freguesia, que todos nós amamos e queremos engrandecer, para um nível superior, elevando-a a padrões de excelência.
Para isso é necessário que o exemplo se veja, assumindo cada um as suas responsabilidades nos mais diversos domínios.
Os AUTARCAS, devem tomar consciência, de que estão nesse lugar, para servir a comunidade, contribuindo com o seu exemplo de bem servir, para catalizar o potencial de que dispomos, para que a comunidade atinja o nível desejado.
O CIDADÃO, tem de notar que existe realmente uma vontade e uma política de mudança, um empenho dos seus eleitos em serem pioneiros e agentes catalizadores dessa mudança.
Caso contrário, todos os esforços serão inúteis e de nada servirá, o discurso mais ou menos elaborado, bem como uma ou outra obra mais ou menos vistosa.
Não havendo empatia e proximidade entre eleitos e eleitores, estamos a prestar um péssimo serviço á democracia, uma enorme desilusão ao socialismo, bem como um
Péssimo serviço á comunidade.
O cidadão da Ribeira, tem de ser mais exigente, consigo próprio e com os seus representantes nos vários órgãos autárquicos e públicos.
Tudo se adia, tudo se enrola, tudo se esquece, em nome da politica e dos interesses pessoais, deixam-se os princípios e os valores, subvertem-se os interesses colectivos e a freguesia continua à espera .
Labels: politica - ribeira, r, ribeira
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home