RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, October 11, 2008

A RIBEIRA NA VOZ DOS POETAS - António Vieira Lisboa 1907-1968

Caminho da Aldeia em Crasto-Ribeira, portão de entrada da Quinta da Aldeia


Ares da minha Terra

! Ares da minha terra, ah como são
levinhos, frescos! Tal o Seu sorriso para mim.
De tão cansado que da Vida vim
já se remoça o velho Coração.

! Ares da minha terra que me dão
mais que saudade… até”bondade”, sim!
onde com gosto saboreio o pão
olhando os campos verdes nos Seus olhos de cetim.

Ares tão novos sempre, ondeando ao corpo a blusa solta,
dão cor ao rosto d’Ella… e não A olho.
(! Fica tão linda a Sua cabeça revolta!)

A mim me acariciam como um Seu pudico beijo.
! Ares da minha Terra, a secura da Vida molho
e neles bebo ainda um último desejo!

Ponte do Lima
Quarta-feira, 15 de Setembro de 1943

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home