RIBEIRA, NOVOS HORIZONTES

Forum de opinião e debate da vida quotidiana da Ribeira

Name:
Location: Ponte de LIma, Viana do Castelo, Portugal

Saturday, April 5, 2008

TRIBUTO AO POETA ANTÓNIO VIEIRA LISBOA - 1908 - 1968

Duas Flores trazidas pela água

Duas flores trazidas pela água
do rio, vinham quasi a parar.
Nelas, Teus olhos vi, cheios de mágoa
que me vinham olhar.


Tão triste estava, foi-me doce
pensar, nesse momento,
que eram Teus olhos que a corrente trouxe,
para meu apaziguamento.

Essas flores cortadas pelo vento,
e azuis, Teus olhos bem podiam ser...
Tanta vez vi em pensamento
que vinham p'ra me ver.

Assim trazidas pela água,
como vieram, foram a boiar.
Mas a ilusão afago-a
que é o que resta para mim a olhar.

... ... ... ... ...

poema de António Vieira Lisboa, do Livro "Ao Longo do Rio Azul - 1949

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home